Compactadores Primotécnica - Máquinas e Equipamentos para reciclagem
Máquinas

Compactadores

Trata-se de um sistema de compactação automático de múltiplas aplicações.

Trata-se de um sistema de compactação automático de múltiplas aplicações, projetado em unidades modulares para melhor aproveitamento de espaço e facilidades na manutenção.

Destinado a uma produção contínua de granulado a partir de material sintético, termoplásticos em folhas, fibras, pó e resíduos espumosos de PE-AD, PE-BD,PP,PA 6, PA 6.6, PA 6.11, PA 6.12, PET, ABS, PVC rígido, flexível e etc.

Moinho para pré-moagem das fibras : A partir de um depósito especial com braços agitadores lentos o sistema de alimentação dosa o produto pré-moído através de uma rosca de velocidade variável, continuamente ao centro de dois discos ranhurados cônicos. O material alimentado pelo centro passa ser aglomerado por meio do calor gerado pela fricção entre os discos móvel e fixo. Após isto o material entre na zona de compactação, na qual permanece segundos , limitando decisivamente neste curto espaço o efeito de degradação pela temperatura.

Produtos da Linha

Detalhe Compactador
 Detalhe Compactador

Mais detalhes

A exata temperatura de funcionamento dos discos compactadores será mantida por um sistema de refrigeração por água sem contato com o produto.

No perímetro externo dos discos os aglomerados, sob forma similar a pequenas cordas, são acelerados e ingressam no fluxo de ar de transporte gerado por um ventilador montado adiante na instalação. Seguindo a linha da instalação o produto será granulado em um moinho cortador de facas secundário.

QUER SABER MAIS SOBRE OS Compactadores?

Entre em contato agora mesmo pelo formulário abaixo!

Subir